Menino que morreu após levar choque ao encostar em fio em poste foi socorrido por bombeiro de folga
21/09/2025
(Foto: Reprodução) Menino de 10 anos morre após encostar em fio e levar choque, em Goiás
João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, que morreu após levar choque ao encostar em um fio de fibra óptica energizado em uma rua de Anápolis, na região central do estado, foi socorrido por um bombeiro que estava de folga. Em entrevista à TV Anhanguera, o subtenente Marcus Vinícius Regina da Silva contou que passava pelo local e decidiu ajudar.
"Eu vi que as pessoas estavam fechando a rua e parei para ver no que eu poderia ajudar. Percebi que era um jovem, ele estava deitado, enrolado no fio", relatou.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (19), na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, e foi registrado por uma câmera de segurança (veja acima). Ao perceber que o garoto ainda se mexia, o subtenente retirou o fio e, em seguida, começou a fazer manobras de ressuscitação. "Ele foi levado para o hospital e saiu daqui com vida", disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Mesmo com a chegada do Corpo de Bombeiros e o encaminhamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital, a vítima não resistiu. João Victor foi enterrado no sábado (20), em Anápolis.
Em nota ao g1, a Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. A empresa informou que foi acionada e constatou que "o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública". Além disso, a distribuidora pontuou que segue à disposição das autoridades (leia na íntegra ao final do texto).
Investigação
Menino de 10 anos morre após levar choque, em Anápolis
Reprodução/Redes sociais
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, contou que a criança descia a rua acompanhado de um amigo. "Infelizmente, essa fiação que já havia se descascado, não estava visível no local onde ele passou. Em razaõ disso, ele acabou se enroscando nesse fio e recebeu uma descarga elétrica e veio a óbito", pontuou.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Menino de 10 anos morre ao levar choque após encostar em fio
TRAGÉDIA: Jovem morre ao levar choque enquanto pescava com amigo em pesque-pague de Goiânia
GOIÂNIA: Homem morre após levar choque elétrico ao encostar em fiação de obra, dizem bombeiros
Após o trabalho pericial, o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).A Delegacia de Homícidios de Anápolis (GIH) irá investigar o caso para identificar o dono do fio.
"O que é mais importante nesse caso é o trabalho que está sendo feito pela Polícia Científica. Ao que tudo indica, houve uma descarga, uma energização de um fio de uma operadora de telefonia, mas não sabemos qual ainda", destacou o delegado.
O perito criminal Paulo Turbay, informou à TV Anhanguera, que, normalmente, o cabo de fibra óptica não transmite energia. "Essa parte metálica, por algum motivo que vamos tentar descobrir, recebeu uma descarta elétrica. Essa corrente passou de uma ponta do poste para a outra e toda a capa de proteção derretou", explicou.
Comoção
Menino de 10 anos morre após levar choque, em Anápolis
Reprodução/TV Anhanguera
O prefeito da cidade, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela morte da criança. No texto, ele pontuou que havia encontrado o menino no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria, e confortou a família e toda a comunidade escolar.
Nas redes sociais, a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde o menino estudava, comunicou o falecimento do estudante do 4º ano. "A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos", lamentou a gestão.
No bairro em que o garoto morava, moradores prestaram uma homenagem e colocaram um cartaz no poste escrito: "Vá em paz, João Victor. O céu te espera em festa! Saudades eternas de todos do bairro".
Leia a nota da Equatorial Goiás na íntegra:
A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.
Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.
A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás